Lúcifer contra Lúcifuge Rofocale. Quem é quem?


 

 

 

 


 

Este é o selo de Lucifuge Rofocale de Grimorium Verum. Lúcifer tem outros selos.

 

Lúcifer versus Lúcifuge Rofocale: eles são o mesmo espírito? Muitas pessoas pensam que Lúcifer é Lucifuge Rofocale.

הילל é o nome encontrado no Livro de James Eshelman 776 e 1/2 Tabelas de Correspondências para Cerimonial Prático na página 50 e página 102.

Essas páginas do livro apresentam os Príncipes Qliphóticos das trevas.

 

 

Esta é a árvore Qliphótica.
Esta é a Árvore Qliphótica com seus Arquidemônios e muitas legiões de demônios.

 

 

O Livro da Magia Negra e os pactos irão retirar todos os belos títulos atribuídos a esta entidade. Lúcifer e/ou Lucifuge são os dois Príncipes das trevas e Archdemons, mas é claro que títulos como Light Bearer e Morning Star soam bem aos ouvidos do praticante de LHP.

 

Este é o selo de Lúcifer na Europa. Grimório Verum.

 

No Islã, há uma figura chamada Iblis (Diabo). Iblis é Lúcifer, ou Shaitan (Satanás, o adversário de Deus), e também o diabo cristão.

Na vida real, Lúcifer é o demônio mais gentil. Ele é amoroso e atencioso.

 

 

Este é o selo de Lúcifer (também do Grimorium Verum).

 

 


 

LINHA 7 (página 102): Hillel é a palavra hebraica traduzida para o latim “Lúcifer” nas traduções inglesas; e o nome tem o mesmo significado, ou seja, “portador da luz”.

É um nome do planeta Vênus como a Estrela da Manhã. [De acordo com Davidson, parece que o nome se originou de uma antiga lenda cananéia de uma divindade alada ou anjo que “procurava usurpar o trono do deus principal e, como punição, foi lançado no abismo”.

Fonte: James Eshelman, 776 & 1/2 Tables of Correspondences for Practical Ceremonial

 


 

Este é o segundo selo de Lúcifer do Grimorium Verum.

 

Satanás é o adversário. Foi ele quem tentou usurpar o trono de Deus. Se você ler as declarações acima, começará a suspeitar que Lúcifer é Satanás.

Eu acredito plenamente que Lúcifer é tanto Satanás quanto o Diabo também. Nada de errado com isso… eu confio no Diabo mais do que em qualquer outra pessoa.

A Qlipha é a concha que é a gêmea escura de Binah. Lucifuge Rofocale (Aquele que evita a luz) é o chefe dos demônios chamados Satariels.

A Chave de Salomão afirma que Lucifuge é falsamente pensado para ser Lúcifer. Lucifuge Rofocale e Lucifer são dois demônios diferentes (Chave de Salomão, página 122, Weiser Books, ISBN: 978-0-87728-931-9).

 

 

Esta é a árvore da vida.
Lucifuge Rofocale pode ser considerado o demônio da esfera gêmea escura de Binah, a Qlipha Satariel.

 

Lúcifer e muitos outros demônios são descritos no Grimorium Verum e também no Grand Grimoire. Lúcifer e Lucifuge são considerados dois demônios diferentes.

Lucifuge e o portador da Luz são a mesma coisa? Não, são duas entidades diferentes.

 

 

 


 

Meu blog

 

 

Aqui está o meu blog em português.